quinta-feira, 3 de junho de 2010

Eu sou pelo touro

Faz algum tempo fui assistir a uma largada de touros. Não é que fosse muito entusiasmada, mas não havia muita coisa para fazer e a companhia era interessante, por isso... lá fui eu...
Estava a pensar que seria do género das que vi no Montijo ou até mesmo na Covilhã mas... não... o toiro estava preso.
"É touro à corda" gritava um velhote.
"Quê?" respondia eu entre dentes!!!
O dito animal de 4 patas (sim porque os outros só mesmo visto) estava preso com uma corda onde uns homens, através desta, interferiam com o caminhar do animal.
O interessante era ver a coragem de uns e outros face a uma animal preso! E que ainda assim apanhou uns quantos!!! :)
Acho que isso é devido totalmente à perícia soberba do animal de 4 patas, e não à falta da mesma de uns e outros (de 2 patas, claro está).
Foi com tristeza que não vi muita gente a agarrar as pernas e a coxear pelas ruas... triste... eu sou pelo touro.
Já que se querem meter com ele, pelo menos que seja nas mesmas condições... amarre-se o pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário