sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

E assim acontece...

Carlos Pinto Coelho fazia o «Acontece» que eu devorava.
Nas noticias podia ler-se que, na RTP, estava o único telediário cultural da Europa e tudo e tudo e tudo.
Mas, em 2003, acabaram com o programa porque supostamente iam fazer mais com menos dinheiro (o meu pai estava interessado na receita mas ninguém lhe explicou como isso era possível!) a realidade é que o «Acontece» foi alvo de uma forte polémica no início do ano de 2003 quando o ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, disse, no parlamento, que os custos elevados do programa dariam para pagar uma viagem à volta do mundo a cada um dos seus espectadores.
É que sabem, eu sentava-me a ver televisão porque ouvia falar bem Português, ouvia conversas sobre livros e espectáculos e filmes e exposições e admirava tanto o nosso país. Quando o programa acabava eu ia sempre trabalhar na composição, ou afim, para ganhar o prémio do programa: caixas de livros, ou cds ou algo similar.
Cultura, era isso que saia tão caro e eu não percebia!
Indignada, quando escrevi, na altura, para a RTP para não deixarem o programa acabar, e não sabia que os livros enfiados numa caixa era mais caros que os carros, e as lanchas, e os electrodomésticos que se ganhavam nos outros concursos! 
Enfim, vou ver se troco um ou outro livro por um carrito! 
Também a escrever como se escreve nas revistas quem precisa de livros!??

Nenhum comentário:

Postar um comentário