segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

campanha contra o preconceito

A cidade de Lisboa decidiu juntar-se ao universo dos pensantes e apoiou uma campanha contra o preconceito. Ou seja, pela cidade, nos locais mais públicos, pode ser visto, por exemplo, um cartaz onde está escrito «Se a tua mãe fosse lésbica mudava alguma coisa?» Ora, as respostas a esta publicidade foram recheadas de uma humanidade e inteligência tal que não resisto a partilhar algumas.
Temos a resposta: "Acho esta publicidade muito ofensiva"
O que isto quer dizer? Vamos analisar: Das 9 palavras que compõem esta publicidade alguma tem de ser ofensiva... será "Se"? Pode ser, dá uma sensação de incerteza! Será "mudava"? Ninguém gosta de mudanças, implica mexer e tal e dá trabalho! Será "mãe"? Ora é isso mesmo, o "filho da mãe" é um conjunto de palavras feias, ainda mais quando se substitui "mãe" por a outra palavra que começa com um "p" e acaba em "a" e no meio tem "ut".
Pronto, este mistério tá resolvido!

Temos a resposta: "Ai mudava qualquer coisa"
O que isto quer dizer? Vamos analisar: Primeiro o rapaz para começar a frase com "ai" deve ser completamente acertado naquilo que vai dizer, depois o "qualquer coisa" é mesmo o que se diz quando se sabe do que se fala, quando se pensou no que se fala e quando se tem muitas coisas inteligentes para dizer!
Pronto, mais outro resolvido!

Temos a resposta: "Claro, eu não tinha nascido"
O que isto quer dizer? Vamos analisar: Antes demais, eu tenho de dizer que esta resposta me fez crer que estamos perante alguém completamente culto e dotado de uma enorme inteligência! Porque é mesmo isso que a frase da publicidade quer dizer, atão não! Mas olha que... não tinha sido mau de todo... isto é, a não existência deste ser.
E outro mistério resolvido.

Também não se pode esquecer as "não é coisa de Deus" e afins, isto vindo de pessoas que, ou nunca leram a bíblia ou não se lembram que Deus escolheu uma prostituta para o acompanhar até à cruz e que disse para nos amar-mos uns aos outros, entre outras coisas assim sem importância, ao que parece!

É certo que a ignorância é uma benção, mas precisa ser assim tanta?!!

Um comentário:

  1. Ri-me tanto! lol

    uma boa visão de como as coisas são, muito muito bem dito =)

    Ignorance is bliss...mas tanta também é demais.

    S.

    ResponderExcluir